Comparativo entre as Motosserras Stihl, Motosserra Husqvarna, Toyama e Kawashima

Postado por Administrador - 29/10/2012 - Dicas e Manutenção - Sem Comentários

Qual a melhor - Motoserra Stihl, Motosserra Toyama, Kawashima?

Qual a melhor – Motoserra Stihl, Motosserra Toyama, Kawashima?

Comparativo entre as Motoserras Stihl, Motosserra Husqvarna, Motosserra Toyama, Kawashima?

Ao necessitar comprar uma motosserra, seja  motosserra a gasolina ou motosserra elétrica, sempre vem à mente a dúvida: qual a  melhor motosserra, qual devo escolher? De fato, essa é uma dúvida que muitas pessoas as têm porque há muitas marcas de motosserras no mercado: há a motoserra stihl (stihl motoserra), motosserra toyama, motosserra Husqvarna, motosserra kawashima, motosserra tekna e ainda outras marcas de motosserra.

É muito óbvio que as pessoas sempre procuram pesquisar antes de efetuar suas compras. Eles fazem a pesquisa na internet ou fazem a pesquisa com consumidores que já possuem as diferentes marcas de motosserras. Neste texto, você terá as características principais de algumas marcas de motosserras. Você verá algumas características e avaliações de usuários da motoserra stihl, motosserra toyama e motosserra kawashima.


Veja Detalhes importantes sobre a Motosserra Kawashima


As motosserras Kawashima atendem a todo tipo público hobby e semi-profissional. Por isso dispõem de uma linha completa de motosserras para atender diversas necessidades. Recentemente, a Kawashima lançou as Motosserras Kawahima Premim: são motosserras nos modelos cs5600, a mais potente do mercado, e também os modelos cs3800, cs4500 e 5600.

As Motosserras Premium Kawashima são produzidas seguindo critérios rígidos de fabricação que atendem aos requisitos de segurança da NR – 12, e com componentes de qualidade certificada como o carburador Walbro, o sistema de corte Oregon e velas Champion. Seu sistema de freio automático garante segurança no caso de rebote. O sistema antivibratório é composto por coxins de borracha entre a carcaça e o magnésio* e os manípulos, o que reduz drasticamente a transmissão de vibrações do motor para as mãos do operador. A partida é facilitada por seu exclusivo bulbo injetor que força a injeção do combustível, auxiliando na partida do motor a frio.

 

Motosserra Kawashima Premium 62cc

A mais potente do mercado

 

Kawashima Premium - a mais potente do mercado

Kawashima Premium – a mais potente do mercado

A potência, sem dúvidas, é uma das características que os consumidores buscam nos produtos. Neste quesito, a motosserra kawashima Premium está à frente das suas concorrentes. A Motosserra Kawashima premium possui 62 cilindradas, tornando-a a mais potente entre todas as motosserras.

Não bastasse ser a mais potente, a Kawashima Premium tem sistema antivibratório, que é composto por coxins de borracha e molas de aço entre a carcaça e os manípulos, o que reduz drasticamente a transmissão de vibrações do motor para as mãos do operador. Também possui sistema automático de freios, que garante maior segurança no caso de rebotes. Além desta, há muitas outras características importantes na motosserra Kawashima Premium. Ela pode ser utilizada para corte de lenha, poda de galhos, desdobrar tábuas, cortar palanques dentre outras finalidades como esculturas e artesanatos.

Outra questão importante observada pelos consumidores é o preço. Neste caso, a Kawashima Premium conseguiu fazer a junção entre um grande desempenho o um ótimo custo-benefício. O valor da motosserra Kawashima Premium, se forem analisados os aspectos e diferenciais que ela possui, está muito acessível a todos os consumidores.

Esta é uma ótima motosserra para todos os usos. Não perde em nada para as suas concorrentes (que são ótima também)!


Veja Detalhes Importantes sobre a Motosserra Stihl


As motosserras da marca STIHL (stihl motoserra) atendem a padrões internacionais: elas Fazem um mix entre tecnologia inovadora, alto desempenho, ergonomia e baixo peso. Elas foram desenvolvidas tendo em mente cada tarefa específica. As motosserras estão disponíveis em diferentes versões para atender às necessidades de cada aplicação, como trabalho em seu próprio jardim, cultivo, atividades florestais e na prestação de serviços.

Desenvolvimento para o Homem e Natureza

Motor 4-MIX – leve & com força de tração

Motor 4-MIX - leve & com força de tração

Motor 4-MIX – leve & com força de tração

 

 

 

 

 

 

 

 

O motor de quatro tempos das Motesserras STIHL é abastecido com uma mistura de gasolina e óleo, combinando, portanto, as vantagens de um motor de 2 tempos em um motor de 4 tempos. Além da força de tração, o motor 4-MIX apresenta uma maior duração de rotação e surpreende pela pequena quantidade de emissão de gases de escape, menor necessidade de manutenção e redução do nível de ruído.

 Vantagens do Motor 4-Mix da Motosserra Stihl

  • Redução do gás de escape: combustão simples do combustível, de acordo com as normas europeias sobre gases de escape – Nível II
  • Ausência de troca de óleo: manutenção simples através da mistura de combustível usual.
  • Peso leve: graças ao abastecimento com uma mistura de gasolina e óleo, não existe mais a necessidade das peças comuns do motor de 4 tempos, por exemplo, bomba de óleo, recipiente de óleo, cárter.
  • Redução do nível de ruído: ruído agradável, mesmo no caso de maior desempenho
  • Força de tração e momento de rotação elevados: sua aceleração permite maior desempenho.

 

Técnica 2-MIX das Motosserras Stihl

Desempenho elevado com responsabilidade ambiental

Técnica 2-MIX

Técnica 2-MIX

 

 

 

 

 

 

 

 

Força e responsabilidade ambiental: o motor de 2 tempos com técnica 2-MIX, da motoserra stihl, surpreende pela força do motor, pelo volume de desempenho e pela excelente duração de rotação para trabalhos de corte, além da grande força de tração. Apesar da alta potência, o motor (da stihl motoserra) trabalha quase sem emissão de gases, estando, ainda, em conformidade com a Etapa II das Normas Européias relativa aos gases de escape.

Vantagens da Técnica 2-Mix da Motoserra Stihl

  • Alta eficácia: desempenho elevado mediante uso eficiente do combustível.
  • Força de tração: duração de rotação elevada.
  • Responsabilidade social: o uso de combustível é muito menor, o que ocasiona menores prejuízos ao meio ambiente e menor emissão de gases de escape.
  • Economia: o consumo de combustível foi reduzido em até 20% em comparação com os motores de 2 tempos usuais.
  • Segurança para o futuro: o motor já cumpre a Etapa II das Normas Européias relativas à emissão de gases de escape.

ElastoStart – Partida Fácil

ElastoStart - Partida Fácil

ElastoStart – Partida Fácil

 

 

 

 

 

 

 

 

O cabo de arranque especial ElastoStart, das motoserras stihl, permite um processo de partida homogêneo e sem solavanco. Isso facilita a partida da máquina. O amortecedor integrado absorve a sobrecarga durante o puxamento do cabo de partida.

Economia de força, necessita de pouca manutenção

Economia de força, necessita de pouca manutenção

Economia de força, necessita de pouca manutenção

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um detalhe muito bom das motosserras stihl é que elas têm um sistema de partida que permite um funcionamento quase sem solavanco e com pouca aplicação de força devido ao trabalho em conjunto da válvula de combustível manual e/ou da válvula de descompressão. O dispositivo de arranque é protegido contra a sujeira sendo, portanto, capaz de funcionar durante muito tempo sem a necessidade de manutenção.

A consequência da pressão causada durante a partida do motor de combustão é um solavanco que atinge os músculos e as juntas. O amortecedor existente no cabo de arranque especial ElastoStart absorve a força durante o processo de compressão, fazendo com que a partida seja homogênea.

 

STIHL ErgoStart – Sempre Confortável

STIHL ErgoStart

STIHL ErgoStart

 

 

 

 

 

 

 

 

Nunca foi tão fácil dar a partida num motor. Através do sistema inovador ErgoStart STIHL, você pode dar a partida na sua motosserra STIHL sem necessitar de muita força, de forma simples e descomplicada. Uma mola complementar entre o virabrequim e o rolo do cabo de partida torna isso possível. Você poderá reconhecer os equipamentos STIHL com ErgoStart através da letra “E”, contida na identificação do modelo.

Vantagens do Sistema ErgoStart da Motosserra Stihl

  • Menor aplicação de força: As cargas máximas durante a partida do motor são reduzidas.
  • Partida suave e homogênea: as sobrecargas especiais ocasionadas pela compressão não são sentidas pelo cabo de partida.
  • Velocidade de partida mais lenta: a velocidade necessária para puxar o cabo de partida foi reduzida.
  • Partida confiável: você terá uma partida confiável e sem problemas, mesmo ao puxar o cabo de partida com força ou suavemente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Funcionamento do Sistema ErgoStart da Motosserra Stihl

Basta utilizar dois dedos: em comparação com os dispositivos de partida usuais, você pode aplicar menos força e puxar o cabo de arranque com uma velocidade dois terços menor através do ErgoStart da STIHL. Puxando de forma homogênea, a mola é tensionada contra a compressão, evitando a sobrecarga através do solavanco. A mola cede a energia armazenada automaticamente para o virabrequim, colocando-o em movimento e ocasionando a partida do motor.

Entre o rolo lateral e o virabrequim, foram montados uma carcaça de mola com mola juntamente com dois dispositivos de arrastamento. A força usada no puxamento do cabo de arranque tensiona a mola contra a força contrária do pistão durante a compressão. Se a energia da mola tensionada for maior que a força contrária do pistão durante a compressão, o virabrequim é acionado e o motor dará a partida.

 

Funcionamento do Sistema ErgoStart

Funcionamento do Sistema ErgoStart

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações

O ErgoStart da motoserra STIHL proporciona uma partida suave e homogênea através do cabo de arranque, ao contrário de outros sistemas padrões de partida, que utilizam movimentos rápidos e solavancos. O Sistema ErgoStart realiza todo o resto: as sobrecargas desnecessárias durante a compressão são sumprimidas.


Veja Detalhes Importantes sobre a Motosserra Toyama


As motosserras Toyama possuem a linha Home e a linha Semi profissional. São motosserras produzidas com grande tecnologia e todas elas possuem um excelente desempenho, de acordo com a sua linha atuação.

As Motosserras Toyama foram e são projetadas e desenvolvidas especialmente para o usuário que busca qualidade de equipamento com baixo custo de aquisição. Para torná-la leve, durável e confiável utilizamos em sua produção, liga de magnésio de alta resistência, equipadas com as correntes Oregon. Pensando em segurança, foi desenvolvido ainda um sistema moderno de freio mecânico da corrente.

Motosserra Toyama Home

Motosserra Toyama Home

Motosserra Toyama Home

Descrição da Motosserra Toyama Home

Motor potente de alta confiabilidade
Novo sistema de amortecimento para menor vibração e melhor manuseio
Menor temperatura de trabalho
Compacta, leve e prática
Tipo Monocilindrico, 2 Tempos, refrigerado a ar
Cilindrada (cc) 45,6
Potência máxima HP (kW) 2,81 (2,1)
Material do Carter Liga de Magnésio
Rotação máxima em vazio (rpm) 11.000
Rotação em Lenta (rpm) 3.000 ± 200
Velocidade máxima de corte (m/s) 20,8
Carburador Diafragma
Sistema de Ignição Eletrônico
Sistema de Partida Manual retrátil
Sistema anti vibratório Sim
Tanque de combustível (ml) 520
Combustível Gasolina + Óleo 2T
Mistura gasolina:óleo 2T (L) 25:1
Consumo máximo (l/h) 0,8
Vela L8RFT
Cap. de óleo de corrente (ml) 260
Bomba de óleo Automática Regulável
Número de dentes do pinhão 7
Comprimento do sabre (pol) 16”
Passo da corrente (pol) 0.325? x 0.058?
Freio de corrente Sim
Ruído máximo (pressão sonora) a 7m (dB) 104
Relação peso / potência (kg/HP) 1,7

Especificações Técnicas
Peso: 4,8 kg

Indicações de Uso
Usada para cortar / serrar materiais diversos.

 

Motosserra Toyama Semi Profissional

Motosserra Toyama Semi Profissional

Motosserra Toyama Semi Profissional

 

Descrição da Motosserra Toyama Semi Profissional

Tipo Monocilindrico, 2 Tempos, refrigerado a ar
Cilindrada (cc) 50,2
Potência máxima HP (kW) 3,08 (2,3)
Material do Carter Liga de Magnésio
Rotação máxima em vazio (rpm) 11.000
Rotação em Lenta (rpm) 3.000 ± 200
Velocidade máxima de corte (m/s) 23,6
Carburador Walbro / Membrana
Sistema de Ignição Eletrônico
Sistema de Partida Manual retrátil
Sistema anti vibratório Sim
Tanque de combustível (ml) 520
Combustível Gasolina + Óleo 2T
Mistura gasolina:óleo 25:1
Consumo máximo (l/h) 0,88
Vela Champion RCJ6Y
Cap. de óleo de corrente (ml) 260
Bomba de óleo Automática Regulável
Número de dentes do pinhão 7
Comprimento do sabre (pol) 16”
Passo da corrente (pol) 3/8” x .058? Oregon 73DG
Freio de corrente Sim
Ruído máximo (pressão sonora) a 7m (dB) 104
Relação peso / potência (kg/HP) 1,62

Especificações Técnicas
Peso: 5,0 kg

Indicações de Uso
Usada para cortar materiais diversos.


Veja Detalhes Importantes sobre a Motosserra Husqvarna

Existe muitos usos para uma motosserra  ao redor da casa. Desde poda e corte de árvores até corte de lenha. Mesmo as menores motosserras da Husqvarna são motosserras que possuem todos os recursos que podem ser esperados de uma motosserra. As motosserras Husqvarna tem Tecnologia Air Injection, Tecnologia LowVib, Virabrequim e X-torq. 

X-Torq

Proporciona menor consumo de combustível e redução nos níveis de emissões de poluentes, de acordo com as mais exigentes regulamentações mundiais.

Bomba de Óleo Ajustável

Bomba de óleo ajustável permite a regulagem da lubrificação da corrente de acordo com as necessidades.

Acesso Rápido ao Filtro de  Ar

Facilita e agiliza a limpeza e a troca do filtro de ar.

Tensionador de Corrente Lateral

Permite rápido e prático ajuste da corrente.

Tampa com presilhas para rápido acesso ao filtro de ar

Tampa de abertura rápida poupa o tempo na limpeza ou na troca das velas.

Tecnologia LowVib®

Sistema de amortecedores que diminui a vibração transmitida ao usuário, aliviando a pressão nos braços e mãos.

Freio de Corrente

O desenho da empunhadura dianteira permite perfeita visão da ponta do sabre, possibilitando melhor controle do operador durante a operação.

Engate para Corda

A sturdy point for fastening a rope, making it easy to hoist the saw up into a tree.

Um ponto forte para a fixação da corda, tornando fácil de erguer a serra em uma árvore

 

As motosserras da marca Husqvarna estão divididas nas seguintes categorias:

Motosserra Husqvarna para poda;

Motosserra Husqvarna Casuais;

Motosserra Husqvarna  Robustas e Potentes;

Motosserra Husqvarna XP;

 

As motosserras Husqvarna, em todas as suas categorias, são excelentes, possuem uma grande durabilidade e qualidade, e estão entre as mais vendidas no Brasil e no mundo.

 

Conclusão sobre qual é a melhor Motosserra

É sempre necessário analisar vários aspectos, como os que foram mencionados acima sobre cada marca de motosserra, para se chegar a uma conclusão sobre qual é a melhor motosserra. Analisa-se potência, desempenho, eficácia, qualidade do produto, durabilidade, economia, rede de assistências, entre algumas outras questões.

Observa-se que no quesito qualidade todas elas desempenham bem esta categoria, levando em conta se são motosserras profissionais ou semi profissionais. No quesito potência a Kawashima está à frente, pois possui a motosserra Premium, que é a mais potente do mercado. Quando se analisa eficácia, tanto a motoserra Stihl, motosserra Husqvarna, motosserra Toyama ou motosserra Kawashima também estão bem.

Em resumo, se forem respeitadas as usabilidades para as quais foram fabricadas, pode-se dizer que todas elas são ótimas. Em um detalhe ou outro alguma ganha, mas são detalhes pequenos que não afetam o desempenho final.

Evidentemente que quando se fala em popularidade, neste quesito a Motosserra Stihl está disparada como vencedora, e não é por menos. A motosserra stihl (como a marca stihl) está presente no mercado há muitos anos, muito à frente de sua concorrentes. Mas não só por isso, a motosserra Stihl é um produto de altíssima qualidade e desempenho.

Em segundo lugar, no quesito popularidade, aparece a motosserra Husqvarna. A motosserra Husqvarna também tem uma qualidade que é indiscutível. Todas as motosserras da Husqvarna, como também todos os produtos, são falados pela grandíssima maioria dos consumidores como uma grande marca, uma excelente motosserra.

Por outro lado, as motosserras Kawashima e Motosserra Toyama não são populares quando se compara à motosserra Stihl e à motosserra Husqvarna, porém é preciso dizer que a qualidade e eficácia das motosserras Kawashima e Motosserra Toyama são 100%. 

Quando se faz uma pesquisa, seja pesquisa primária ou secundária, percebe-se que praticamente 100% dos consumidores falam bem das motosserras Kawashima e das motosserras Toyama. Então, entende-se que tanto a motosserra Stihl, motosserra Husqvarna, motosserra Kawashima e motosserra Toyama possuem igualmente o quesitos mais importantes: qualidade, durabilidade, desempenho e eficácia.

Agora que você já leu bastante sobre a motoserra Stihl, motosserra Kawashima, motosserra Husqvarna e Motosserra Toyama, aproveite a oportunidade e acesse o botão comprar, que está logo abaixo, e veja todos os modelos das melhores motosserras. Se algumas delas lhe agradar (o que certamente irá acontecer) você fará uma compra segura, com rapidez e com muito conforto.

comprar

 

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.