Motosserra a Gasolina – Como escolher uma motosserra?

Postado por Administrador - 14/08/2012 - Dicas e Manutenção - Sem Comentários

Como escolher uma motosserra

Motosserra a Gasolina -Como escolher uma motosserra?

 

Quando vamos comprar uma motosserra, devemos primeiramente verificar qual tipo de trabalho a ser feito. Por sua grande variedade no mercado, o tipo a ser escolhido depende do tipo de serviço a qual será empregada.

Encontramos no mercado diversos tipos de motoserra, dos modelos profissionais, indicadas para uso em tempo integral, até as motosserras tipo hobby, indicadas para lazer.

 

Conheça a seguir, os tipos de motosserras:

- Motosserras para uso profissional: esse tipo de motosserra possui alto desempenho, é mais robusta e potente, visando atender os usuários que precisam de um trabalho mais eficiente. As motosserras profissionais  oferecem ao operador a melhor durabilidade para as tarefas de serviço pesado.

- Motosserras versáteis: são indicadas para situações bem variadas, oferecendo uma utilização mais fácil e regular. Geralmente, possuem estrutura semelhante às motosserras de uso profissional.

- Motosserras para lazer (hobby): esse modelo é indicado para quem usa a motosserra apenas eventualmente, priorizando um uso mais fácil a uma performance mais eficiente.

 

E variando de acordo com o tipo de alimentação, temos mais dois modelos:

- Motosserras elétricas: indicadas para o uso doméstico, pois exige que haja alguma tomada elétrica no local de trabalho. Como outra opção, temos os modelos com baterias de alto rendimento, que além de serem mais práticas e confortáveis, evitam acidentes que podem ser causados pelos cabos. Porém esse tipo de motosserra costuma ser mais pesada e possui uma potência limitada, o que leva ao consumo rápido da bateria. As motosserras elétricas são em geral mais baratas que as de gasolina, menos ruidosas e mais fáceis de usar.

- Motosserras à gasolina: esse tipo é indicado para trabalhos profissionais. Mas devido a grande varidedade de modelos disponíveis no mercado, também podem servir a usos particulares. O tempo de autonomia de trabalho varia de acordo com o consumo e a capacidade do tanque de combustível, e são mais potentes e robustas do que as elétricas. Geralmente possuem motor de dois tempos, mas também podemos encontrar modelos com quatro tempos. . Têm cilindradas de 20 a 90 cm³, desenvolvendo entre 1,4 e 5,5 kW (2-7 HP, aproximadamente).

Devemos observar que nesse tipo de motosserra, para uma maior potência é necessário um tanque de óleo e combustível de maior tamanho, resultando em um peso maior e menor capacidade de manobra.

Esse tipo geralmente possui sistema de ignição eletrônica, trava de corrente automática, trava de marcha continuada e sistemas anti-vibração para o conforto, segurança e facilidade de utilização.

 

Conheça os melhores modelos de motosserras disponíveis no mercado:

 

Compre na Brasutil

 

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.